Valorização da agropecuária do Amazonas

O governador Wilson Lima esteve reunido, nesta quinta feira 7/11, com o secretário nacional de Defesa Agropecuária, Guilherme Leal, para tratar do Programa Nacional de Erradicação da Febre Aftosa, entre outros assuntos.

Amazonas pode se tornar livre de aftosa sem vacinação

O Amazonas é reconhecido internacionalmente pela Organização Mundial de Sanidade Animal como área livre de febre aftosa com vacinação e agora “estamos trabalhando para que, a partir de 2020, a vacina não seja mais necessária em 13 municípios do estado e assim possamos nos livre de febre aftosa sem vacinação” disse o governador no final de reunião. “Quando isso acontecer, vamos abrir mercado para o rebanho que é livre sem vacinação, o que representa a valorização da agropecuária familiar, empresarial e sustentável do nosso Estado” prosseguiu Wilson Lima.

Governador Wilson Lima e Petrucio Magalhães Junior da SEPROR com o secretário nacional de Defesa Agropecuária Guilherme Leal e demais autoridades

Na reunião, o governador reafirmou o compromisso para alcançar o equilíbrio do Estado, para poder convocar os aprovados no concurso da Adaf, entendendo a importância e necessidade da atuação desses profissionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*