Portaria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas institui comissão para identificar potencialidade

IFAM instituiu através da portaria Nº 2.457-GR/IFAM de 04 de dezembro de 2019 a Comissão de implantação do Centro de Referência e Cursos no Município de Apuí sobre a responsabilidade do Campus de Humaitá.

A comissão será presidida pela diretora geral do Campus de Humaitá Alline Penha Pinto e tem como membros os professores Adamir da Rocha Nina Júnior, Cristiangrey Quinderé Gomes, Gilmar Macedo de Brito, Jorge Nunes Pereira e Jurandir dos Santos Silva.

Uma das funções dessa comissão será identificar as potencialidades do Município e as demandas de cursos técnicos. Para o deputado federal Átila Lins, que esteve presente no lançamento do Instituto em Apuí, isto “Abre-se um vasto campo de oportunidades aos jovens na área de arranjos produtivos, segmento muito importante para o município.

“Sem dúvida, a presença do IFAM em Apuí significa a oferta de ensino profissionalizante e tecnológico que vai proporcionar grandes conhecimentos à juventude estudiosa do município”, disse Belarmino, que, na companhia do seu irmão, deputado federal Átila Lins (Progressistas), prestigiou a solenidade de inauguração do Instituto Federal ao lado do reitor Antônio Venâncio e do prefeito Roque Longo e seu vice Marcos Lise.

Inicialmente os cursos técnicos ofertados serão na forma Subsequente (Para alunos que já concluíram o ensino médio) e Concomitante (para alunos que estão cursando o ensino médio em outra instituição). Os cursos oferecidos na forma integrada (para alunos que já cursaram o ensino fundamental e desejam cursar o ensino médio técnico) ficaram restrito ao campus de Humaitá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*