Governador eleito participa de cerimônia comemorativa da Indústria e do Comércio na Fieam.

O governador eleito Wilson Lima participou da cerimônia comemorativa pelo encerramento das atividades de 2018 dos Sistemas Fieam e Cieam, na noite desta quinta-feira (12), na sede da Federação das Indústrias do Amazonas.

Representantes de entidades ligadas à indústria, comércio, serviços e outros segmentos estiveram reunidos para fazer um balanço do desempenho.

O presidente do Centro das Indústrias do Amazonas, Wilson Périco, destacou os desafios superados este ano, as perdas, como a saída de empresas do Pólo Industrial de Manaus, e as preocupações em relação ao futuro. 

O presidente da Federação das Indústrias do Amazonas, Antônio Silva, ressaltou a disposição do setor empresarial em discutir com o governo melhorias para a economia e, consequentemente, para a Zona Franca de Manaus. 

Na cerimônia, o governador eleito Wilson Lima destacou a magnitude dos desafios. Da manutenção da excepcionalidade da concessão de incentivos fiscais pela Zona Franca de Manaus, depende a sobrevivência do modelo. Enfatizou ainda que a busca de novas matrizes econômicas é vital para o desenvolvimento integrado da região. 

“Até o ponto que a gente chegou não dá pra retroceder. E nós não vamos retroceder. A economia precisa melhorar. No momento em que o cidadão está trabalhando, tudo melhora. Melhora a saúde, a segurança, a educação. Por isso é importante essa parceria, pra dar condições mais dignas para o cidadão. Eu não vou decepcionar vocês”, afirmou.  

Na ocasião, a Federação das Indústrias do Amazonas homenageou o deputado Pauderney Avelino (DEM) pelo trabalho desenvolvido na bancada federal em defesa da Zona Franca de Manaus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*