AAM anuncia Encontro Estadual de Prefeitos do Amazonas

O primeiro Encontro de Prefeitos do Amazonas de 2019, na próxima terça-feira, dia 22 de outubro, em Manaus, foi anunciado no encerramento do II Simpósio Internacional de Gestão Pública e Controle de Contas Públicas, onde a Associação Amazonense de Munícipios participou com um estande.

Na pauta, estarão temas como o repasse do Fundo de Fomento, Turismo, Infraestrutura, Serviços e Interiorização do Desenvolvimento do Amazonas (FTI), do ICMS, o Censo do IBGE em 2020 e assuntos administrativos da entidade.

A Associação Amazonense de Municípios foi representada, no evento, pelo prefeito de Manaus, Arthur Neto. No estande da AAM foi ainda exibida as ações, projetos e atividades promovidas pela associação e pelo movimento municipalista amazonense este ano.

Entre os destaques da mostra estão o Programa de Apoio a Elaboração de Planos de Resíduos Sólidos e Saneamento Básico dos Municípios do Estado do Amazonas (Plamsan), criado e gerenciado pela AAM e a capacitação dos municípios do Estado – por meio do termo de cooperação técnica firmado com o Governo do Amazonas – para participar do edital do Ministério do Meio Ambiente deste ano, que destinará recursos para aquisição de equipamentos e materiais para melhorar a gestão do setor nos municípios.

No estande, os participantes do simpósio também receberam o boletim informativo da associação e também, informações e dados estatísticos sobre a atuação da AAM nos municípios do Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*